APRESENTAÇÃO

Seja Bem vindo! Aqui você encontrará um blog destinado aqueles viajantes que gostam ou gostariam de montar sua própria viagem. Além de dicas de planejamentos e relatos com gastronomia, hotéis, transportes, atrações turísticas, fotos, cuidados especiais e etc...sobre variados destinos.


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Próxima Parada: Paris, Bruxelas, Amsterdam e Croácia

Paris: Bônus na viagem
Meu voo Rio - Paris marcado para decolar as 16hs mudou para as 19:45hs. Passou a chegar em Paris as 11:25hs porém o trem (que faz parte do bilhete Air France) para Bruxelas era as 10:04hs.

Obviamente que era para eu ser transferido para o primeiro trem disponível mas não, a Air France até hoje a tarde, faltando dias para a viagem, não tinha meu nome em nenhum trem para Bruxelas. Ao ligar para saber qual seria o horário certo, me colocaram em um trem que sairia as 18hs de Paris, chegando as 20hs em Bruxelas.

Eu chegaria as 11hs em Bruxelas anteriormente, passei a chegar as 20hs, perdendo todo esse dia no aeroporto. Não aceitei e depois de muitas ligações, consegui adiantar minha viagem em 1 dia e aproveita-lo em paris, pegando o mesmo trem das 10:04hs marcado anteriormente, assim, meu roteiro ganhou um bônus especial: 1 dia em Paris. A negociação saiu sem custos só tendo que arcar com esse dia a mais com hotel e despesas do dia-a-dia.
Fiquem com o post antigo que agora conta com as novas informações.


VEJA O POST DE CADA CIDADE PARA MAIORES DICAS


Dubrovnik na Croácia
Minha próxima viagem será entre o final de julho e início de agosto. Nesse post, detalho o roteiro e como ele foi definido.

Durante a viagem, estarei postando algumas impressões se tiver tempo. Os posts completos das cidades serão produzidos na volta, contando todos os detalhes com fotos e dicas gerais.
Croácia foi escolhida para ser a bola de vez.

Quem já leu a página "Dicas Roteiro" no blog, viu que para a escolha dos destinos é interessante definir o(s) principal(is). Seguindo a lógica dos "10+" (vide a pagina Dicas Roteiro), Croácia foi a premiada porém tive que escolher algumas cidades e uma ilha pois existem muitas opções. Certamente daria para fazer uma viagem só com a Croácia mas gosto de variar as características dos destinos dentro de um roteiro como cidades de praia com cidades grandes de interior, por exemplo.

Partindo desse destino, comecei a analisar quais outras cidades poderiam encaixar com a Croácia pensando sempre no meio de transporte conveniente.

Bruxelas e Bruges era um destino que estava na lista dos 10+ e tentei a ligação para Croácia mas não consegui boas opções de voo e trem seria muito tempo de viagem.

Bruxelas
Bruges
Apareceu como ligação Amsterdam. Cidade que já visitei porém não aproveitei o necessário. Através de uma ferramenta valiosa de voos Lowfares na Europa (vide " Ferramentas para Planejamento"), percebi que de Amsterdam poderia alcançar a Croácia com excelente preço.

Amsterdam
Tava praticamente fechado o roteiro, só necessitando de planejar quantos dias em cada cidade e a ordem em que elas seriam visitadas.Paris ingressou por último, devido a alterações de voo da Air France como expliquei no início do post.

Por motivos particulares foi decidido que a Croácia seria a última parada. Com o tempo disponível de viagem e respeitando as opções oferecidas de transporte, nasceu o seguinte roteiro:

Cidades: 
Paris, Bruxelas, Bruges, Amsterdam, Split, Hvar, Dubrovnik e Zagreb.

Duração: 
16 dias com 13 pernoites na Europa.
Paris: 1 pernoite (Bônus)
Bruxelas : 3 pernoites (1 dia "bate e volta" Bruges).
Amsterdam: 2 pernoites.
Split (Croácia): 1 pernoite.
Hvar (Croácia) : 2 pernoites.
Dubrovnik (Croácia): 2 pernoites.
Zagreb (Croácia): 2 pernoites.

Transportes:
Rio-Paris (stop 1 dia)-Bruxelas : Air France.
Bruxelas-Bruges-Bruxelas: Trem bate e volta.
Bruxelas- Amsterdam : Trem Thalys.
Amsterdam -Split : Avião Easy Jet.
Split- Hvar : Ferryboat.
Hvar-Split-Dubrovnik: Ferryboat e ônibus.
Dubrovnik-Zagreb: Avião Croatia Airlines
Zagreb-Paris(conexão)-Rio : Air France

Hotéis:
- Paris :Elysa-Luxembourg
Obs: Excelente localização. Na cara do Jardim Luxembourg onde o metreo RER B passa vindo do aeroporto. Para quem vai ficar 1 dia, essa praticidade é uma boa pedida.

-Bruxelas: Novotel Grand Place
Obs: Excelente localização e conforto tradicional Novotel. Pagamento antecipado na promoção City Breaks (Café da manhã incluído)

-Amsterdam: Ibis Amsterdam Centre
Obs: Excelente localização, colado a estação principal de trem. Pagamento antecipado na promoção City Breaks (Café da manhã incluído)

-Split: Guesthouse Vrlic
Obs: Excelente localização, próximo ao porto e ao Palácio Diocleciano (principal atração)

-Hvar: Hotel Fortuna
Obs: Boa localização de frente para o mar.

-Dubrovnik: Villa Vinka
Obs: Fora da cidade murada porém em região mais sofisticada.

-Zagreb: Best Western Premier Astoria
Excelente localização e boa rede de hoteis.

Aguarde as dicas. Com certeza terei muito que escrever desse roteiro. Caso tenha críticas, sugestões ou quaisquer observações..deixe seu comentário!

8 comentários:

  1. SE vc fazer o bate-e-volta a Bruges no fim de semana, ganha 50% de desconto no trem!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Show! Ta programado para sábado! Valeu pela dica!
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Excelente roteiro. Pena que não pode pegar o vôo direto Rio - Amsterdam (KLM, associada da Air France), para não ter escalas na ida. Vou ficar esperando as informações da Croácia, pois está nos meus planos para 2012! Abração e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Bruxelas e Bruges estavam no plano. Precisava ir antes pois Amsterdam tem voos para Croácia.
    Assim que voltar postarei sobre todas as cidades, principalmente da Croácia. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Esta pensando em uma visita aos lagos Plitvice? Vi fotos maravilhosas

    ResponderExcluir
  6. Sim. Incluí depois de fechar os voos, o que me tirou tempo em Zagreb, de onde vou pegar um ônibus para passar algumas horas por lá. Achei que não podia deixar de ir.

    ResponderExcluir
  7. Em Hvar e Dubrovnik vale a pena alugar uma vespa/lambreta. Em Hvar para ir as praias perto. Eu também gostei da parte fora da muralha em Dubrovnik, durante o dia é bacana andar num caminho que vai da Uvala Sumratin até Copacabana (é, tem uma lá também), e no fim da tarde ir a parte murada. Não deixe de dar uma volta em cima da muralha. A cidade murada é mais tranquila no fim da tarde quando os turistas que vem nos cruzeiros vão embora.

    Zagreb é muito legal, me surpreendi, tem muita coisa interessante para ver, a noite é animada. Repara nas estátuas são as mais diferentes que já vi. Os parque plitvice é lindos! Vale a visita, e não é longe de Zagreb, deve ter daytrip para lá.

    Boa Viagem!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua critica, sugestão, pergunta ou experiências.